Não existe nenhum tipo de normatização do InMetro para a categoria “Cosleepers”.
Segue o trecho para melhor esclarecimento:
 

A Portaria Inmetro nº 53/2016 se aplica aos berços infantis disponibilizados no mercado nacional, incluindo os fabricados sob medida, compreendendo também os berços dobráveis, conversíveis – quando na posição de berço –, de balanço e de movimento pendular.
§ 2º Excluir-se-ão do Regulamento ora aprovado os berços portáteis com alça, também chamados de moisés, os cercados, os berços utilizados para fins hospitalares, as cadeiras de descanso, os berços projetados para serem colocados ao lado da cama (do tipo bedside sleepers ou co-sleepers), as caixas de papelão utilizadas para a acomodação de bebês recém-nascidos (do tipo baby box) e os berços aquecidos sujeitos ao regime de vigilância sanitária. 

Mesmo assim o CoSleeper atende os principais itens desta normatização sendo o Berço Portatil mais seguro do mercado:


Grades
Nos berços as grades devem ter um espaço de 6 cm entre uma e outra, assim diminui o risco de o bebê colocar as mãos e pés entre os vãos das grades.
No CoSleeper esse risco não existe pois no lugar das grades existe a tela lateral de tecido cujo vão tem menos de 0,5 cm.

Colchão
No Berço, o vão entre a lateral do móvel e o colchão não pode ser maior que 2,5 cm.
No CoSleeper o colchão não é parte integrante do produto não existe vão entre a lateral do móvel e o colchão, assim, uma vez que o bebê esteja dentro do CoSleeper, não consegue levantar o colchão ou a base dele.

Pintura
No Berço, a pintura deve ser feita a base de tinta atóxica, pois ela evita qualquer intoxicação no bebê. É inevitável que a criança, assim que os dentes começam a nascer, comecem a morder as laterais do berço, por isso o uso da tinta atóxica é essencial, já que ela não possui chumbo, diferentes de outras tintas comuns, que podem causar intoxicação e outros problemas aos bebês.
No CoSleeper não há pintura e o acabamento utiliza seladora a base de água.

Bordas
Nos Berços as bordas e partes salientes do berço devem ser lisas e arredondadas para evitar que o bebê se machuque.
No CoSleeper, todas as partes salientes seguem essa característica.

Rodízio
Nos Berços com rodízios (aqueles com rodinhas), os acessórios devem possuir travas em pelo menos duas Rodas.
No CoSleeper as quatro rodas (acessórios opcionais) possuem travas.

Montagem
No berço há uma sugestão de solicitar a ajuda de um montador especializado para que a montagem do berço não tenha problemas posteriores.
No CoSleeper a montagem pode ser feita pelo usuário em segundos e sem ferramentas.